O suor na instrução evita o sangue na ação

Essa é uma frase bastante conhecida para todos os profissionais que trabalham na área de segurança pública. Por outro lado, a falta de incentivo para estes profissionais, que por muitas vezes tiram do próprio bolso para participar destes cursos, deixa uma incógnita e muitos se pergunta se vale mesmo apena.

Como se isso não basta-se, alguns companheiros de farda ainda falam, de forma sarcástica, uma velha e conhecida frase; Seu salário vai ser maior do que o meu após o curso?. É, infelizmente ainda existem pessoas assim, mas, as vezes eles esquecem de que aquele que está fazendo o curso não está na hora sozinho, e quando se deparar em momentos aflitivos, garanto que o que fez o curso, que não vai aumentar o salário, terá muito mais chance de sobreviver e atender as ocorrências com sabedoria.

Então, desde já, gostaria de parabenizar a todos aqueles profissionais que estão realizando o curso de Operador de Segurança Pública, que está sendo realizado no 6° Batalhão de Polícia Militar na cidade de Caicó, seja ele Agente Penitenciário, Policial Civil ou Militar.

As vezes é muito fácil vermos agentes de segurança reclamando de um mandado de busca, onde o cidadão infrator foi detido e horas depois o mesmo está solto pelas ruas, do que falando que o mesmo estará fora das ruas por um bom tempo. Como também é muito fácil para um advogado chegar e conseguir descaracterizar toda a ação realizada pelos agentes de segurança pública por um simples erro de redação na hora de preencher um Boletim de Ocorrência, do que ver aqueles meliantes trancafiados cumprindo pena.

Sendo assim digo e repito, o profissional capacitado terá muito mais chance de ver a produção do seu trabalho fluir, e ir para casa dormir sem ficar frustado por mais um dia de trabalho em vão. Amigos, se capacitem, independente de isso lhe afetar o bolso ou não, lembre-se que na rua você poderá fazer a diferença, não só para a população, mas também, para um companheiro que está todos os dias ao seu lado. Conhecimento deve ser repassado, lembre-se sempre, na rua nunca estamos sozinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas