Pólo de Caicó / Vivaldo Costa, Álvaro Dias e Nelter Queiroz devem assegurar tendência do voto
Os deputados seridoenses, Vivaldo Costa (PR), Álvaro Dias (PDT) e Nelter Queiroz (PMDB), devem assegurar a tendência do voto nas próximas eleições. No pólo de Caicó, que é composto por onze municípios, os parlamentares asseguraram 64,93% dos votos nominais do eleitorado no pleito de 2006.
Já para o próximo ano, as pesquisas revelam que pequenas alterações podem acontecer e mais uma vez os parlamentares liderarem a tendência de voto no pólo de Caicó.
Mesmo com um numero maior de candidatos da região, os parlamentares estão confiantes com os resultados de algumas pesquisas que mostram a tendência de voto. Onde os candidatos sem perspectivas de vitoria, que lançaram recentemente o seu nome, já começam a ser bombardeados pelo discurso de derrota, mas principalmente, os dos famosos “Candidatos Paraquedistas".
“Seridoense vota em Seridoense” Já diziam os mais velhos...
Dentro desse pólo de Caicó, quem está lidera a tendência do voto é o deputado Vivaldo Costa, que ao contrario dos seus adversários políticos, Álvaro e Nelter, são poucas as cidades onde o mesmo tem o apoio do prefeito e lideranças locais dividido.
No pleito de 2006, o Papa do Seridó assegurou nesse pólo 20.622 votos, ficando a frente de Álvaro, que obteve 14.610 e Nelter com 11.049 votos.
CARO AMIGO GUSTAVO, FICO MUITO FELIZ EM VER NO SEU LINK O ENDEREÇO DO NOSSO HUMILDE BLOG. POREM, SE NÃO FOR PEDIR DEMAIS, GOSTARIA QUE O AMIGO ACRESCENTASSE NA FRENTE DO MEU NOME, O NOME DA MINHA CIDADE CEARÁ-MIRIM. UM GRANDE ABRAÇO E NOS VEREMOS EM DEZEMBRO SE DEUS QUIZER.
ResponderExcluirCaro Gustavo, realmente a representatividade política do Seridó na Assembléia Legislativa quantitatviamente diminuiu bastante, porém há de se levar em conta que proporcionalmente o número de habitantes em relação ao estado caiu vertiginosamente. Em 1966 o Seridó elegeu 11 deputados estaduais (numa legislatura de 38, representou 29%) más a população representava mais de 20% da do estado. em 2006 (quarenta anos depois) o Seridó elegeu 3 (considero 4 devido a grande votação de Vivaldo Costa)representando 16,6%, acontece que a população da região só representa 10% da população do RN, estamos proporcionalmente nos mesmos parâmetros de 40 anos atrás.
ResponderExcluirCaro Gustavo, Hoje é até interessante essa necessidade de seridoense votar em seridoense, más o candidato que achar que só o Seridó lhe dará a eleição, nem se candidate. Em números redondos, Vivaldo, Nelter e Àlvaro obtiveram 50% de suas votações no Seridó, Ezequiel 25%, foram buscar a complementação em outras regiões, prova quê, em qualquer das regiões o eleitor também não é fiel aos seus. Acho naturalíssimo, até porque todos são Deputados pelo Rio Grande do Norte, quando mais seus votos forem pulverizados mais representatividade exercerão.
ResponderExcluir