Governo do Estado inicia missão empresarial na Alemanha

  
O secretário do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, representando o Governo do Rio Grande do Norte, apresenta hoje (19) na Câmara Comercial e Industrial de Frankfurt as potencialidades e diferentes atividades econômicas em realização no Estado e seu potencial de expansão e inovação. A apresentação será feita para empresários e autoridades locais que participam da missão empresarial Alemanha - Reino Unido.

Para o secretário, Segundo de Paula, promover a missão é expor as potencialidades locais em seus diversos setores da economia e trazer para o estado grandes resultados para atrair futuros investimentos. "Cada evento de negócios promovido pelo Governo do Estado acaba sendo uma vitrine do que nossa economia tem de melhor. Nessa missão, poderemos apresentar todos os segmentos produtivos do Estado e ampliar as possibilidades para um mercado com grande potencial de investimento", analisa o secretário.

Ainda durante o primeiro dia da visita a Frankfurt, o Consulado Geral do Brasil apresentará aos empresários potiguares as expectativas de relações comerciais entre Brasil e Alemanha, além de promover uma reunião de integração dos participantes da missão com representantes do governo brasileiro em Frankfurt.

Nessa terça-feira (20), a comitiva fará uma visita ao aeroporto de Frankfurt para conhecer a estrutura, a gestão e os negócios gerados, além do conceito de aeroporto-cidade. Com intenso fluxo de passageiros, cerca de 50 milhões ao ano, o aeroporto da cidade é considerado uma importante plataforma de tráfego internacional por possibilitar o deslocamento para quase 300 destinos ao redor do mundo.

A comitiva visitará também o estádio Commerzbank-Arena, sede da Copa do Mundo em 2006, onde buscará maiores informações sobre a gestão de eventos internacionais de grande porte e os impactos anteriores e posteriores a realização do investimento.

A visita à Alemanha será encerrada na terça-feira (20) e seguirá até o dia 24 de outubro em Londres. A Missão conta com o apoio do Consulado Geral Brasileiro e da Câmara do Comércio Brasil-Alemanha, em Frankfurt.
  

Comentários

Postagens mais visitadas