Associação dos Oficiais afirma acreditar em renovação completa dos Comandos da PM e Bombeiros

A Associação dos Oficiais Militares da PM e do Corpo de Bombeiros emitiu uma nota intitulada “Presente de Natal” direcionada ao novo Governo e até ao futuro Secretário de Segurança.

No início da nota, a ASSOFME faz uma crítica ao fato de Natal ter aparecido como uma das cidades mais violentas em pesquisas recentes. “Lembremos todos que a cidade do Natal, dentro de poucos anos, passou da condição de uma das cidades mais seguras do Brasil à capital com piores indicadores de homicídio juvenil”, diz a nota.

No entanto, apesar do nome “Presente de Natal”, a nota divulgada pela mídia potiguar é uma constante crítica à permanência do atual Comandante Geral, Coronel PM Araújo. “Percebe-se, atualmente, a tentativa de construção de uma imagem positiva dos atuais gestores (a EMBALAGEM), mas, que vai de encontro à ineficácia dos resultados e à insatisfação dos cidadãos-clientes dos serviços, como nos mostram os dados do IBGE, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e das pesquisas realizadas na campanha eleitoral (o verdadeiro CONTEÚDO)”, critica a nota os resultados obtidos nos últimos anos.

E ainda fala expressamente em uma esperança de uma renovação completa dos Comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RN: “Futuro Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, conte conosco! Buscaremos a integração com a Polícia Civil e os demais órgãos públicos e privados, não só por dever legal mas, sobretudo, por acreditarmos na renovação completa dos comandos das instituições no dia 1º de janeiro de 2015″.

“Pretendemos virar uma página triste de nossa história e recuperar a confiança nas instituições. Trabalharemos para unir os quadros militares, porém, deixamos claro que não aceitaremos a utilização dos recursos públicos de segurança e da defesa social para prolongar a permanência de quem quer que seja nos cargos de gestão”, diz a nota.

Confira a íntegra da nota emitida pela ASSOFME:

UM PRESENTE DE NATAL

O período de festas que se avizinha nos remete a reflexões sobre o que temos e o que pretendemos para a área da segurança pública e da defesa social. Lembremos todos que a cidade do Natal, dentro de poucos anos, passou da condição de uma das cidades mais seguras do Brasil à capital com os piores indicadores de homicídio juvenil.

Em 2015 vivenciaremos um novo ciclo político, um novo governo, novas esperanças, novas soluções. Robinson Faria – o Governador da Segurança – recordista de votos da história do Rio Grande do Norte enfrentará, talvez, o maior desafio de sua carreia política: cumprir o programa de governo apresentado ao povo potiguar.

Em tempos de mudança, percebe-se o lamento de setores que se sentem bem atendidos pelos atuais gestores das instituições encarregadas de ofertar os serviços de segurança pública e defesa social, não obstante os números, brutalmente negativos, publicados na mídia local e nacional. Esta reação é natural e esperada.

Acreditamos que o novo governo reunirá as condições necessárias para que se possa iniciar uma nova gestão pública, onde os serviços sejam avaliados pela eficiência, eficácia e satisfação do cidadão-cliente. Estes critérios objetivos permitirão quantificar o desempenho dos novos gestores, a partir do estabelecimento de objetivos, metas e prazos. A meritocracia poderá ser realidade num futuro próximo.

Segundo o publicitário Duda Mendonça, “a embalagem faz parte do conteúdo”. As manifestações de resistência às mudanças, pode se dever à falta de percepção do quadro de violência que se instalou em nosso Estado, ou pior, à indiferença quanto à este problema, já que tem sido particularmente atendidos em suas demandas.

Percebe-se atualmente, a tentativa de construção de uma imagem positiva dos atuais gestores (a EMBALAGEM), mas, que vai de encontro à ineficácia dos resultados e à insatisfação dos cidadãos-clientes dos serviços, como nos mostram os dados do IBGE, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e das pesquisas realizadas na campanha eleitoral (o verdadeiro CONTEÚDO).

Renovamos o voto de confiança no novo governo, destacando que a PM e o CBM somam hoje cerca de 10.000 profissionais, mais de 70% dos quadros da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, razão pela qual, sugerimos dedicar uma representação condizente aos cargos estratégicos da pasta.

Futuro Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, conte conosco! Buscaremos a integração com a Polícia Civil e os demais órgãos públicos e privados, não só por dever legal mas, sobretudo, por acreditarmos na renovação completa dos comandos das instituições no dia 1º de janeiro de 2015!

Pretendemos virar uma página triste de nossa história e recuperar a confiança nas instituições. Trabalharemos para unir os quadros militares, porém, deixamos claro que não aceitaremos a utilização dos recursos públicos de segurança e da defesa social para prolongar a permanência de quem quer que seja nos cargos de gestão.

Governador Robinson, estaremos ao seu lado para contribuir com a implementação das mudanças necessárias e inadiáveis, com braço forte e mão amiga.

Conclamamos as autoridades governamentais, policiais, bombeiros, demais atores públicos e privados, para juntos ofertarmos UM NOVO PRESENTE DE NATAL ao povo potiguar, que não continue sendo apenas EMBALAGEM. Que seja recheado de CONTEÚDO. Que possamos reduzir os indicadores de violência, restabelecer o ambiente de harmonia e tranquilidade, permitir o desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte e viver em paz!

Boas Festas! Feliz Ano Novo! São os votos da ASSOFME.

Comentários

Postagens mais visitadas