Em Assembleia Geral, PM’s decidem por movimentos em favor da Lei de Promoções e reajuste do subsídio

|

Na tarde desta segunda-feira, 10, policiais e bombeiros militares do RN resolveram dar um novo passo no movimento reivindicatório em prol da Lei de Promoção de Praças.

Conforme já anunciado na última assembleia geral, a partir de hoje os PM's retomam o movimento "Segurança com Segurança", orientando os PM's e BM's a obedecerem as normas de trânsito e de segurança dos mesmos observando as condições dos veículos e dos demais equipamentos ofertados pelo Estado.

Além da retomada do movimento "Segurança com Segurança", os PM's e BM's decidiram por reivindicar ainda pelo reajuste do subsídio, conforme acordado no ano de 2012 com o Governo do Estado. A novidade no reajuste se dá na retirada dos níveis, permanecendo um nível único, haja vista a disparidade entre os postos e graduações, vez que apenas os Soldados e Alunos Oficiais se enquadram como nível I. Na atual tabela, o Coronel PM se enquadra como nível I, no entanto não há Coronel com menos de 20 anos de serviço prestado.

Pela nova proposta apresentada pelas associações, já calculada a reposição da inflação e a majoração salarial, o Coronel PM receberia R$ 16.505,38 e o Soldado PM faria jus a R$ 3.301,08. De acordo com as associações, a nova tabela será levada ao Comando de ambas as corporações, além do Governo do Estado.

Na imagem e possível conferir a nova tabela proposta pelas associações:

Por Glaucia Paiva

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

 

No ar desde ©2006 Blog do Gustavo Nóbrega | Extrutura atual / Template Blue desenvolvido por TNB modificado por Net Serviços