Praça Vereador Homero João de Azevedo está pronta para ser inaugurada

Nos próximos dias, os moradores do Bairro Baixa da Beleza em Jardim do Seridó poderão desfrutar de um ambiente agradável para praticar atividades físicas, lazer e divertimento. Isso porque foi concluindo os trabalhos de construção da Praça Vereador Homero João de Azevedo que irá proporcionar uma melhor qualidade de vida à população da localidade com a chegada deste espaço.

A praça está situada entre as ruas Maria Pires de Azevedo e Fefa Caldas no Bairro Baixa da Beleza, o segundo bairro mais populoso da cidade. Após a realização dos trabalhos de alvenaria, instalações elétricas e hidráulicas, revestimento, pintura, entre outros, a empresa Judson G. da Silva, responsável pela obra instalou os bancos personalizados e os aparelhos da Academia ao Ar Livre.

Ao todo são nove aparelhos: Simulador de caminhada (aumenta a mobilidade dos membros inferiores e desenvolve a coordenação motora), Esqui (aumenta a flexibilidade dos membros inferiores, quadris, membros superiores e melhora a função cardiorrespiratória), Rotação vertical (fortalece os membros superiores e melhora a flexibilidade das articulações dos ombros), Surf (melhora a flexibilidade e a mobilidade dos membros inferiores, quadris e região lombar), Pressão de pernas (fortalece a musculatura das coxas, quadris e pernas), Simulador de cavalgada (fortalece a musculatura dos membros superiores e inferiores. Aumenta a capacitada cardiorrespiratória), Rotação dupla diagonal (aumenta a mobilidade das articulações dos membros e cotovelos), Remada sentada (fortalece a musculatura das costas e ombros) e o Alongador (estimula o sistema nervoso central através do alongamento e fortalecimento dos grandes grupos musculares).

A nova área de lazer ainda conta com um quiosque. Os recursos para execução da obra foram do Governo Federal, através do Ministério do Turismo no valor total de R$ 99.234,87, fruto de uma emenda parlamentar do senador Garibaldi Alves e a contrapartida do Município. "Trata-se de mais uma obra que fomos buscar junto aos nossos representantes em Brasília para beneficiar à população", destacou o Prefeito Padre Jocimar Dantas (PMDB).

Publicado por Gustavo Nóbrega

Comentários

Postagens mais visitadas