Semarh assina ordem de reinício da adutora de Tenente Ananias

|

As comunidades de Jogo, Caibro e Poço do Açude, no Município de Tenente Ananias/RN, serão beneficiadas com um novo sistema de abastecimento de água. O Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, assinou na tarde de ontem (26) a ordem de reinício das obras para construção da adutora, durante uma reunião na Câmara Municipal da cidade.

Esta reunião teve o objetivo de apresentar para os moradores das comunidades beneficiadas, o projeto técnico da adutora bem como esclarecer os questionamentos da população. Na ocasião, os técnicos do Programa de Convivência com o Semiárido Potiguar (PSP), fizeram uma explanação sobre a obra que terá captação no açude Bodó.

Além de anunciar o benefício, também achamos necessário chamar a população para apresentar a obra e esclarecer as dúvidas dos envolvidos" disse Leonardo Rêgo.

O investimento da ordem de R$ 1,2 milhões é feito por meio do Contrato de empréstimo da Semarh com o Banco Mundial, através do Programa Semiárido potiguar. De acordo com Ieda Cortez, Coordenadora do Programa, esta obra garante o abastecimento dessas comunidades com água tratada e beneficia uma população em torno de 650 pessoas.

Depois da reunião na Câmara, o Secretário e a equipe Técnica da Semarh, fizeram uma visita no local onde será construído o reservatório e a estação de tratamento. Leonardo ressaltou ainda que o açude Bodó, está incluído no Programa de Reabilitação de Barragens, do PSP, e foi escolhido como prioridade nas primeiras obras a serem recuperadas.

A empresa responsável pela execução das obras desta adutora é a GTA Construções LTDA. As obras estão previstas para serem finalizadas em janeiro de 2014.

Publicado por Gustavo Nóbrega

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

 

No ar desde ©2006 Blog do Gustavo Nóbrega | Extrutura atual / Template Blue desenvolvido por TNB modificado por Net Serviços