Falta de apoio da Prefeitura de Natal pode fechar uma creche do Padre Tiago

|

O Jardim de Infância Pinóquio, uma das dezenas de obras do padre belga Tiago Theisen, que atua há quarenta e cinco anos no Brasil, pode deixar de atender a sua clientela a partir de 2014. A desastrosa paralisação das atividades pode ocorrer porque a Prefeitura Municipal de Natal informou ontem que deixará de ceder dez servidores, inclusive professores que atuam na entidade. A decisão pode significar o fim de um trabalho de quarenta anos de alfabetização e desenvolvimento das crianças carentes de Natal.

A informação foi repassada pelo próprio Padre Tiago, em sua residência do Bom Pastor, ao falar sobre sua obra para a freire belga Margaret Malfliet, que também atua no Brasil desde os anos 60.

A Irmã Margaret atuou em Macau e Santa Cruz, no Rio Grande do Norte e em seguida foi trabalhar no Ceará com o Bispo Dom Antônio Fragoso. Atualmente ela trabalha no município cearense de Poranga.

Publicado por Gustavo Nóbrega

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

 

No ar desde ©2006 Blog do Gustavo Nóbrega | Extrutura atual / Template Blue desenvolvido por TNB modificado por Net Serviços