6° BPM encerra curso de Operador em Segurança Pública

Foi encerrado na manhã de ontem (17) no 6º Batalhão da Policia Militar, em Caicó, o curso de Operador em Segurança Pública. O referido curso teve duração de trinta dias e contou com a participação de Policiais Militares, Policiais Civil e Agentes Penitenciários. 

A cerimônia de encerramento do curso contou com a presença do Comandante do 6º BPM, Major Walmary Costa, do Coordenador do Curso, Tenente Amorim, do Diretor da Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão), Coronel Eliezer Rodrigues, que foi um dos instrutores do curso, e também do Tenente Winston e familiares dos operadores em segurança. 


O curso teve aulas praticas e teóricas, com uma carga horária bastante extensa, os profissionais saíram capacitados para disseminar o vasto conhecimento e habilitados para trabalharem na Copa do Mundo de 2014, bem como as olimpíadas de 2016, já que o curso segue os novos padrões da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública). 


Entre as disciplinas, podemos destacar o tiro defensivo através do método Giraldi, preservação de local de crimes, gerenciamento de crise, uso de armas de menor poder ofensivo, abordagem policial, uso progressivo da força, defesa pessoal, entre várias outras disciplinas.


Comentários

Postagens mais visitadas