Policiais e Bombeiros Militares realizam grande caminhada nesta sexta-feira em Natal

Nesta sexta-feira (23), policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte realizam um grande ato dentro do Dia Nacional de Mobilização. A partir das 9h, eles se concentram no Clube Tiradentes, na avenida Presidente Bandeira, no Alecrim. De lá, as categorias saem em caminhada pelas ruas de Natal, com destino à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

 Os policiais e bombeiros militares estão em campanha pela valorização profissional e buscam, principalmente, a Lei de Promoção de Praças. Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN, ressalta, por exemplo, que a Polícia Militar do RN tem em seu efetivo mais de seis mil soldados, no entanto, a maioria desses homens nunca teve e continua sem ter perspectiva de promoção.

 “O último concurso para promoção a cabo foi realizado há 12 anos. Já o último concurso para mudança de cabo para sargento foi realizado há 16 anos. Ou seja, como as vagas nesses concursos foram limitadas, muitos não passaram, então, hoje, nós temos na Polícia Militar centenas de soldados que estão há 30 anos sem promoção”.

 O objetivo da grande caminhada realizada nesta sexta-feira, de acordo com Roberto Campos, “será mostrar que polícia também é sociedade e assim como vários segmentos vêm realizando protestos pelo Brasil, nós temos nossas reivindicações e lutamos por elas”.

Fonte: Eduardo Dantas

Comentários

Postagens mais visitadas