Policia Civil realiza a maior apreensão de drogas no Piauí

|


Uma operação batizada de Cannabis apreendeu mais de 1,5 tonelada de maconha em uma fazenda no município de Santa Cruz dos Milagres, a 181 quilômetros de Teresina, capital do Piauí. A cidade é uma das principais rotas de peregrinação de fiéis católicos na romaria por uma cruz milagrosa. Segundo a Polícia Civil, é a maior apreensão de drogas já feita no Estado. Duas pessoas foram presas e três estão foragidas.

O delegado Willame Moraes, titular da Delegacia de Repressão ao Entorpecente, informou que a apreensão foi feita após denúncia anônima. O plantio ficava em local isolado e de difícil acesso. A fazenda tem 140 mil hectares de terras e localiza-se a 19 quilômetros da sede da cidade, em mata fechada.
A droga está avaliada em R$ 300 mil e seria incinerada por questões de segurança (Foto: Yala Sena)

"É uma fazenda que fica ao lado do rio São Nicolau, e essa aproximação com o rio favorecia o plantio da maconha”, afirmou Moraes. O delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, James Guerra, informou que as principais roças de drogas localizadas no Estado usavam a mesma tecnologia.
“São técnicas vindas de Pernambuco usando água em abundância. Essa droga não tinha como destino o Piauí, mas cidades pernambucanas", informou ele. A droga está avaliada em R$ 300 mil e será incinerada na tarde desta segunda por questões de segurança.

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

 

No ar desde ©2006 Blog do Gustavo Nóbrega | Extrutura atual / Template Blue desenvolvido por TNB modificado por Net Serviços