Mais uma greve no governo, ITEP é a bola da vez e para as atividades na próxima segunda-feira (12)



Os servidores do Instituto Técnico-Científico do de Polícia do RN (ITEP) deverão parar também a partir das 8h da próxima segunda-feira (12), caso o Governo do Estado não aprove a Lei Orgânica e o estatuto do órgão dentro desse prazo. O indicativo de greve foi decidido em assembleia da categoria realizada na sede do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol-RN) na noite dessa terça-feira (6). 


Não é a primeira vez que a categoria paralisa por causa dessa reivindicação, que já dura cerca de quatro anos. No mês passado, os servidores também cruzaram os braços por causa da Lei Orgânica e o estatuto do órgão. Na época, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) afirmou que o estatuto estava na assessoria jurídica do Itep e que deveria retornar à Corregedoria Geral do Estado, para que seja encaminhado ao Gabinete Civil. O prazo prometido foi que tudo seria resolvido em uma semana, mas, segundo o presidente do Sinpol, Djair Oliveira, a categoria ainda está esperando pela concretização. 



“Queremos que o Governo do Estado encaminhe o Estatuto do Itep à Assembleia Legislativa. A Lei Orgânica é fundamental porque permitirá a criação de órgãos, trará os deveres disciplinados, o plano de cargos da categoria, além de possibilitar a criação de vagas para concursos, o que ampliará os serviços à população”, explicou na época. “Estamos há sete anos sem receber um aumento e o Estatuto poderá disciplinar isso também”.



Ainda segundo Djair, o Governo ainda não se manifestou em relação aos delegados e agentes da Polícia Civil, que entraram em greve por tempo indeterminado a partir de hoje. Os trabalhadores decidiram paralisar as atividades após assembleia na noite de ontem (5) na sede do Sinpol.



Tribuna do Norte


Comentários

Postagens mais visitadas