Policia Civil de Patos realiza grande apreensão de explosivo e cigarros de contrabando

A Polícia Civil da cidade de Patos recebeu um telefonema anônimo através do Disk Denúncia (197) e acabaram realizando uma grande apreensão de material explosivo, bem como várias caixas de cigarros sem Notas Fiscais o que agrava ainda mais a situação dos evolvidos no crime.

As investigações duraram aproximadamente 30 dias, porém após campana realizada por policiais próximos a residência dos acusados é que se chegou à apreensão do verdadeiro arsenal explosivo que é utilizado na fabricação de munição de arma de fogo e caça clandestina.

Dois homens foram conduzidos à delegacia acusados da prática do crime. Bartolomeu Amaro e um segundo acusado identificado apenas como sendo Emanuel (Manu) foram presos e autuados em flagrante pela delegada de Santa Luzia, Simone Quirino.

Os dois suspeitos foram orientados pelo advogado a permanecer em silêncio e só falar em juízo. Com eles os policiais também apreenderam várias caixas de cigarros sem Notas Fiscais caracterizando assim o crime de contrabando.

Conforme informações da delegada esse material era utilizado principalmente na prática de delitos, visto que os envolvidos supostamente vendiam o produto para criminosos da região para a prática de homicídios.

O primeiro suspeito preso foi Bartolomeu (Bartô) que foi surpreendido ainda em casa na Rua Padre Ibiapina no centro daquela cidade. Lá a polícia encontrou as diversas caixas de cigarros. Em seguida ele acabou confessando o arsenal explosivo na residência de Emanuel (Manu), que não teve o endereço revelado.

Eles foram indiciados e conduzidos ao presídio regional visto que o crime é inafiançável.

Fonte Portalpatos/ Por Mário Frade
Publicado por Gustavo Nóbrega

Comentários

Postagens mais visitadas