Operação conjunta tira de circulação mais de 134 quilos de maconha prensada, a droga foi apreendida em Parnamirim

Policiais civis da 1ª DP de Parnamirim em conjunto com a equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Paraíba apreenderam na manhã dessa quarta-feira (24), no município de Parnamirim, região da Grande Natal, aproximadamente 134 quilos de maconha prensada distribuída em 98 tabletes. A droga estava armazenada num galpão alugado localizado na Rua Feliciano Martins nº 418, no bairro de Monte Castelo. O material está avaliado em cerca de 162 mil reais.

Segundo o delegado Ronaldo Gomes, a ação se deu após informações vindas da Polícia Civil da Paraíba. "A apreensão desse material foi realizada após um trabalho de investigação da Delegacia de Entorpecentes da Paraíba que localizou a droga aqui em Parnamirim e entrou em contato conosco e na manhã de hoje nossa equipe foi até o galpão, onde recolhemos a droga", explicou.

O delegado Ronaldo Gomes afirma que já identificou os responsáveis por terem alugado o local que armazenava a droga. "Esse galpão havia sido alugado há cerca de 30 dias, as pessoas que alugaram já estão sendo identificadas e vamos solicitar que os mandados de prisão sejam expedidos contra elas", frisou, sem citar nomes para não atrapalhar as investigações.

O delegado da Paraíba, Allan Murilo Terruel, titular da DRE, acompanhou a operação policial e explicou que a ação aconteceu em continuidade à apreensão de 24 tabletes de maconha, equivalentes a 30 quilos de drogas, ocorrida na noite anterior, quando uma adolescente de 17 anos foi apreendida ao chegar ao Terminal Rodoviário de João Pessoa, no bairro do Varadouro. "Essa menor foi contratada para ir buscar a droga em Parnamirim e trazer para a Paraíba", afirmou.

De acordo com o delegado Allan Terruel, titular da DRE, por volta das 15h de terça-feira, duas equipes passaram a monitorar a jovem de 17 anos que foi ao estado vizinho em um veículo alternativo. "Ela pegou uma caixa lacrada, que estava com a droga, e voltou à Paraíba em um ônibus interestadual, sendo abordada pela DRE assim que chegou", revelou Terruel.

Logo após a apreensão, a Polícia Civil da Paraíba seguiu novamente para o Rio Grande do Norte, onde, com o apoio da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) daquele estado e de equipes da 1ª Delegacia Distrital de Parnamirim, conseguiu apreender mais 134 quilos de maconha. "A partir de agora novas ações em conjunto serão desencadeadas", ressaltou o delegado Allan Terruel. O inquérito policial foi instaurado e as Polícias Civil dos dois estados devem trabalhar em conjunto para saber a origem da droga e prender os traficantes responsáveis pelos entorpecentes.

Publicado por Gustavo Nóbrega

Comentários

Postagens mais visitadas