Estelionatário é preso em Baraúna / o mesmo já aplicou golpes em Caicó

A Polícia Civil de Baraúna com apoio da Delegacia de Defraudações de Mossoró,prendeu na tarde de ontem quarta feira 24 de julho de 2013,um homem acusado de estelionato. Segundo a polícia, Eduardo da Cruz Ferreira, de 21 anos, dizia que sua mãe estava doente para aplicar golpes nas vítimas,naquela cidade.
                                                                                                            O jovem é natural de Barreiras, na Bahia, e já teria praticado o crime de estelionato em outras pessoas nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Piaui. "Ele abordava as pessoas afirmando que a mãe precisava fazer uma cirurgia na cabeça que custava em torno de R$ 25 mil, e por ser de família humilde, não teria condições de pagar o procedimento cirúrgico.

Comovidas com a situação, muitas pessoas faziam doações", afirmou,o delegado da Especializada em Defraudações,de Mossoró,José Vieira de Castro,que participou da operação que culminou com a prisão do estelionatário,na cidade de baraúna. Ainda de acordo com a polícia,várias vítimas do vigarista,compareceram à Delegacia de Polícia Civil de Baraúna,para confecção de boletim de ocorrência contra Eduardo da Cruz. Ele estava hospedado em uma pousada na cidade de Russas no Ceará e vinha para Baraúna de Moto-táxi todos os dias.

Os Policiais foram até o local,fizeram uma varredura no apartamento onde o mesmo estava hospedado e não o encontraram,mas localizaram uma lista com nomes de pessoas que fizeram doações por onde ele passou. Segundo a polícia o estelionatário arrecadou cerca de 50 mil reais. Eduardo da Cruz, foi conduzido ao Presídio de Caraúbas,onde ficará a disposição da justiça.

Fonte: O Camera2

Publicado por Gustavo Nóbrega

Comentários

Postagens mais visitadas