Casa da cultura de Caicó comemora 10 anos com um café da manhã



A Associação União do Sobrado, em parceria com a classe artística da cidade, comemora nesta quarta-feira (24/07), às 8h, no Sobrado do Pe. Brito Guerra, os 10 anos da inauguração da Casa de Cultura Popular. A comemoração deverá reunir, além dos artistas da cidade, a imprensa e a comunidade caicoense para um café da manhã festivo.



A Casa de Cultura Popular de Caicó funciona no Sobrado do Padre Brito Guerra, prédio construído no início do século 19 e localizado no centro do município. A inauguração aconteceu no dia 24 de Junho de 2003. Atualmente, a Casa de Cultura mantém uma parceria com a Associação União do Sobrado, a qual desenvolve atividades através do Ponto de Cultura Sobrando Arte no Sobrado.

Em 2013, além dos festejos de uma década da inauguração, na Casa de Cultura já se apresentaram a Cia de Teatro Filhos de Acauã – Espetáculo: Caicó de Santana – Direção Alexandre Muniz, a Filarmônica Padre Aderbal Vilar (Colégio Diocesano Seridoense) – Regência: Maestro Aglailson França, grupos de dança Mundo Novo; de Teatro Arte e Vida, cantores caicoenses Caio Canuto, Antonio Filho – Sanfoneiro, Silvio Ceará – MPB. Lançamento de Livro, apresentações do Coral Meninas do Encanto; Coral Canto Caá – Regência: Jussara Santos, Sarau Poético intercalado com o poeta e intérprete Chiquinho da Fé e Emanuel Bonequeiro também já fez parte da agenda cultural nos festejos a padroeira caicoense.

A programação 2013 ainda segue com:

Dia 23 de julho – Terça-feira:
Às 21 horas: Apresentação Teatral do Ciranduís.

Dia 24 de julho – Quarta-feira:
Às 21 horas: Lançamento do Livro “Nós em Miúdos” de Hercília Fernandes
Marcos Vinícius – MPB

Dia 25 de julho – Quinta-feira:
Às 11 horas: Poetas Repentistas –Violeiros

Dia 26 de julho – Sexta-feira:
Às 21 horas: Grupo Verso & Prosa
Paulo Lúcio Dantas – Violonista

Dia 27 de julho – Sábado:
Às 21 horas: Dão Nunes – show regional e Arcésio Andrade – Show de MPB
Exposições de artistas regionais.

*Obs.: O barzinho restaurante Café do Cuó estará funcionando toda noite com comidas regionais e bebidas. Organização: Jaqueline e Betinho

Comentários

Postagens mais visitadas