Meios de comunicação mostram o que acontece e população vive em clima de insegurança. Afinal, de que lado está a Lei?

Essa é uma boa pergunta a se fazer na atualidade, embora a policia realize suas rondas rotineiras e tenha aumentado o número de abordagens, a população continua sentindo um clima de insegurança ao caminhar pelas ruas das cidades. Não se sabe hoje em dia o que realmente acontece, a polícia detém o infrator e logo depois o mesmo e posto em liberdade.

Uma rotina que não é apenas uma particularidade não só de Caicó/RN, querida capital da região do Seridó. Os internautas, ouvintes, leitores e telespectadores que acompanham o dia-a-dia das páginas policiais, sabem que essa prática existe, devido ás grandes brechas existentes na nossa legislação vigente, isso faz com quê advogados se especializem a cada dia mais na área criminalística e consigam através do que diz a lei, por em liberdade estupradores, assassinos, assaltantes, latrocidas, homicidas entre tantas outras classes de gente ruim que podíamos descrever aqui.

Outra situação que piora o desconforto da população é a questão da maioridade penal, os menores pintam e bordam e apenas medidas sócio-educativas podem ser aplicadas a esses jovens infratores. Seja por orientação ou simplesmente pelo fato de saber da impunidade, esses menores fazem de tudo hoje em dia, desde crimes pequenos até homicídios, de aviãozinho a dono de boca de fumo, tudo com data para acabar ou reduzir as suas atitudes criminais, o aniversário de dezoito anos, em gíria policial, o dia em que o couro engrossa.

Em fim, não podemos perder as esperanças, apenas lutar pelos nossos direitos (já que é para todos) e esperar que justiça seja realmente feita. Em relação à Polícia, seja ela Civil, Militar ou Federal, parabéns a todos os que continuam acreditando nas instituições e tentam nessa luta incansável colocar esses infratores por traz das grades.

Escrito por Gustavo Nóbrega

justica

Comentários

Postagens mais visitadas