Mostra de cinema infantojuvenil começa amanhã

|

Trazida pelo Sesc, mostra itinerante de cinema "'Nueva Mirada' para Infância e Juventude" exibirá 38 obras de diversos países que não entram nos circuitos comerciais

Chega ao Rio Grande do Norte a mostra itinerante de cinema Nueva Mirada para Infância e Juventude. A primeira unidade a receber a mostra será o Sesc Zona Norte, de 09 a 12/04. O festival, que percorrerá seis unidades Sesc RN de abril e maio, reúne longas e curtas-metragens que não entram nos circuitos comercias de cinema e de televisão. A convite do Sesc e com o apoio da Fecomércio/RN, o festival internacional de cinema exibirá 38 obras audiovisuais voltadas ao público infantojuvenil (a partir de 4 anos de idade) oriundas de diversos lugares do mundo. Toda a programação está disponível em www.sescrn.com.br.

As outras unidades que receberão a mostra de cinema serão Sesc São Paulo do Potengi, Sesc Seridó, Sesc Nova Cruz, Sesc Mossoró e Sesc Macaíba. Para o diretor-geral do Sesc Nacional, Maron Abi-Abib, a iniciativa promove "o intercâmbio de ideias e o desenvolvimento de uma visão de mundo perceptiva e ampliada".

Os filmes exibidos vêm de países como Sri Lanka, Alemanha, Dinamarca, Venezuela, Espanha e Eslováquia. As obras contribuem para a formação dos pequenos enquanto cidadão para além do ensino formal, ao mostrar a diversidade cultural, promover a reflexão, motivar a curiosidade e o prazer da descoberta. A mostra itinerante do festival de cinema Nueva Mirada para a Infância e Juventude é uma parceria entre o Sesc e a associação civil argentina Nueva Mirada, sem fins lucrativos. 

Sobre a programação

Serão exibidos sete (7) longas e 31 curtas-metragens, distribuídos em dez programas conforme a faixa etária: de 4 a 10 anos, a partir de 6 anos, a partir de 11 anos e a partir de 14 anos. Das 8h30 às 15h30, as obras serão exibidas no Sesc Zona Norte de 09 a 12/04, Sesc Nova Cruz, de 16 a 19/04, Sesc Seridó, de 22 a 26/04, Sesc Mossoró, de 07 a 10/05 e Sesc Macaíba, de 13 a 16/05. Toda a programação está disponível no site www.sescrn.com.br.

Serviço:

Publicado por Gustavo. Nóbrega

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

 

No ar desde ©2006 Blog do Gustavo Nóbrega | Extrutura atual / Template Blue desenvolvido por TNB modificado por Net Serviços