Polícia da Paraíba apreende quase 20Kg de Maconha



Com a ajuda de informações recebidas pelo Disque Denúncia 197, os policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) apreenderam aproximadamente 20 kg de maconha e uma balança de precisão, na noite dessa terça-feira (5), no bairro de Mangabeira, Capital. 

A maior parte da droga estava escondida dentro do muro da residência de Alex da Silva Herculano, 31, preso em flagrante. Além dele, os policiais prenderam Thiago da Silva Rocha, 23. Há cerca de 40 dias, a equipe do GOE recebeu a informação de que Alex Herculano e Thiago da Silva estavam distribuindo drogas na região de Mangabeira. 

“Mais uma vez, a ajuda da população foi decisiva para o trabalho da polícia”, analisa o delegado titular do GOE, Cristiano Jackes. De acordo com ele, a partir do Disque Denúncia, os agentes de investigação começaram a acompanhar a movimentação da dupla até chegar ao flagrante. 

Na noite dessa terça-feira (5), depois de cerca de 40 dias de investigação, os policiais do GOE chegaram a Thiago da Silva, que estava com cerca de 5 quilos de maconha nas proximidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Mangabeira. “Em seguida, fomos à residência de Alex onde encontramos o restante da droga”, detalha o titular do GOE. 

“É importante ressaltar que ao apreendermos essa grande quantidade de droga, estamos evitando que o entorpecente chegue à sociedade e também indiretamente impedindo crimes relacionados ao tráfico, a exemplo dos homicídios”, finaliza Jackes. As duas pessoas detidas foram encaminhadas ao Presídio do Roger, na Capital, onde aguardarão a decisão da Justiça. Elas serão indiciadas por tráfico de drogas e apreensão para o tráfico e podem cumprir pena de 5 a 15 anos de reclusão.

Fonte: São Bento PB Agora/Fotos: Edvaldo Malaquias

Comentários

Postagens mais visitadas