Nível do mar sobe e deixa população de duas cidades do RN em alerta

As águas do mar invadiram as ruas mais próximas às praias das cidades de São Bento do Norte e Caiçara do Norte, no litoral do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (12). Segundo a Marinha do Brasil, a ressaca iniciada nesta terça segue até esta quinta (14). A ressaca se estende do litoral Norte potiguar até Fortaleza , no Ceará.

"É comum haver ressaca aqui na região. Mas nunca tinha visto uma tão grande como a registrada nesta terça-feira. Ficamos todos assustados", falou o funcionário público Hugo Cacho.

Segundo Hugo, um barco de pesca e várias jangadas viraram por causa da ressaca. "Essas embarcações viraram. Por sorte, não havia ninguém dentro, o que poderia ter ocasionado algo pior", falou.

Em São Bento do Norte, as águas chegaram a invadir uma escola. Os funcionários tiraram móveis e eletrodomésticos para evitar prejuízos maiores. Um muro da escola chegou a cair. Já em Caiçara do Norte, até mesmo a igreja ficou parcialmente ilhada.

Além disso, as águas do mar espalharam o lixo que estavam nas calçadas pelas ruas da cidade. De acordo com Hugo Cacho, funcionários estavam fazendo a limpeza nas ruas de São Bento do Norte e Caiçara do Norte, que são cidades vizinhas.

Hugo Cacho lembrou que a população das duas cidades já estão preparadas para as ressacas que estão previstas para estas quarta e quinta-feiras. "Depois do susto de ontem, todos resolvemos nos precaver para evitar algo pior", concluiu.

Publicado por Gustavo. Nóbrega
Foto Hugo Cacho

Comentários

Postagens mais visitadas