Márcia Maia faz homenagem e anuncia novos projetos de proteção à mulher

Uma solenidade tomada por emoção no plenário da Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (08). O Dia Internacional da Mulher foi comemorado no Legislativo com uma homenagem grandes mulheres que, cada uma da sua maneira, tem contribuído para um Rio Grande do Norte melhor.

Em sessão solene, a bancada feminina formada pela deputada estadual Márcia Maia (PSB), Larissa Rosado (PSB) e Gesane Marinho (PSD) exaltou o trabalho realizado pela jornalista Michelle Rincon, a chefe da reserva marinha do Atol das Rocas, Maurizélia de Brito Silva e a liderança política de Mossoró, Edith Souto.

A primeira homenagem do dia foi feita pela deputada Márcia Maia, que escolheu Michelle Rincon para receber a homenagem. "É uma mulher forte, ousada, corajosa que mesmo em tempos difíceis constituiu uma grande família e alcançou sucesso profissional", afirmou.

Em seu pronunciamento, a deputada também apresentou dados sobre a violência contra a mulher no Brasil e no RN. "Nosso mandato tem lutado sem trégua, não só na semana do dia 8 de março. Sonho que um dia o preconceito e a desvalorização da mulher fará parte de um passado distante. Infelizmente isso ainda se perpetua. Hoje é um dia para renovar o compromisso em busca de dias de igualdade e respeito à condição feminina", declarou.

Na oportunidade, a parlamentar confirmou que apresentará nos próximos dias, dois novos projetos de lei para fortalecer a rede de proteção à mulher. Um dos projetos prevê que hospitais públicos e privados tenham a obrigação de notificar às Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher pacientes vítimas de violência doméstica. A outra proposição visa garantir a criação de um banco de dados para oferecer as mulheres agredidas a oportunidade de qualificação profissional.

"A intenção é que as mulheres possam deixar para trás a dependência financeira e patrimonial que, muitas vezes, acabam sendo causas para a permanência da vítima no ambiente nocivo no qual as agressões ganham força, dia após dia", afirmoiu

Publicado por Gustavo. Nóbrega

Comentários

Postagens mais visitadas