Presídio de segurança maxima em Mossoró recebe 37 presos

|

Trinta e sete homens, que estavam custodiados em unidades prisionais catarinenses, desembarcaram por volta das 15h45min deste sábado, 16 de fevereiro de 2013, no Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró, sob forte esquema de segurança de policiais da Força Nacional e Agentes Penitenciários Federais.

O avião, um Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB), segundo informações da direção do presídio, saiu de Florianópolis e chegou ao RN sem escalas. Um forte esquema de segurança foi organizado para qualquer eventual tentativa de fuga.

Do aeroporto, o comboio formado por viaturas do Sistema Penitenciário Federal e viaturas da Polícia Rodoviária Federal, partiu com os presos e foram escoltados diretamente para o Presídio Federal.

A transferência, segundo anunciado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, faz parte de uma das cinco medidas adotadas para conter os ataques de violência que atingem cidades de Santa Catarina.

Dos 40 homens retirados de presídios de Santa Catarina e levados para dois presídios de segurança máxima. Destes, 37 foram encaminhados para Mossoró e três para Porto Velho, do estado de Rondônia. Com a chegada desses detentos, o presídio de Mossoró conta agora com 110 presos. A capacidade máxima do sistema prisional é de 208, em celas individuais. Segundo o diretor do presídio, eles não terão direito a visita intima e familiares dos mesmos não poderão visitar os presos frequentemente

Publicado por Gustavo. Nóbrega

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

 

No ar desde ©2006 Blog do Gustavo Nóbrega | Extrutura atual / Template Blue desenvolvido por TNB modificado por Net Serviços