Policiais terão que atender ocorrência na Delegacia de Caicó nos finais de semana


José Carlos Oliveira disse que policiais tem que fazer B.O - Foto e Fonte: Sidney Silva

Nos finais de semana, feriados, festividades como Festa de Sant'Ana, carnaval, entre outros, populares que precisaram fazer um registro de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Caicó, não conseguem porque os policiais informam que só recebem flagrantes de delito.

No caso do carnaval, que dura em média, 7 dias, quem precisa, só registra ocorrência na quinta-feira, após o evento.

O delegado José Carlos Oliveira, diretor da DPCIN – Diretoria de Polícia do Interior, disse ao Blog que a medida adotada pelos policiais está errada, porque a DP de Caicó é de Plantão.

"Por isso, ele (o policial) tinha que ter feito essa qualquer outra ocorrência. Tinha que atender a população, se isso não está ocorrendo, eu peço as pessoas que peguem o nome dos policiais para que estes respondam na Corregedoria", disse.

No plantão, não só recebe flagrante, mas, também, toda e qualquer ocorrência.

"A delegacia de Caicó, bem como todas as que funcionam no mesmo regime, têm que atuar também com a confecção de Boletim de Ocorrência", voltou a dizer.

O delegado regional de Caicó, Getúlio Medeiros, confirmou ao Blog que baixou uma nova Portaria regulamentando o funcionamento da Delegacia local.

Entre os diversos artigos, em um deles, o delegado determinou que o plantonista da escala de permanência terá como atribuições de: registrar Boletim de Ocorrência.

Publicado por Gustavo. Nóbrega

Comentários

Postagens mais visitadas