Polícia Militar desarticula e prende quadrilha especializada em roubo de motos em São Bento

 


Uma operação da polícia militar desarticulou, neste sábado (23), uma quadrilha especializada em roubos de motos, na cidade de São Bento, no Sertão do Estado. Foram presos quatro acusados, recuperadas seis motos roubadas e apreendidas duas armas.A ação foi realizada após um levantamento feito pelos policiais da cidade para localizar os suspeitos dos roubos a motos que vinham acontecendo em São Bento.

Os presos são Manoel Antônio da Silva, “o novo”, Marciano Medeiros da Silva, “o galego”, Francisco Vanderlon Pereira da Silva, “o beguim” e Wellington Rodrigues Ramalho de Freitas. Eles foram localizados em quatro bairros de São Bento, todos com motos ou armas utilizadas pela quadrilha. Outras duas motos foram encontradas abandonadas na cidade durante as buscas, ambas com restrição de roubo.

Com a quadrilha foi apreendida uma espingarda calibre 32 com sete munições, um revólver calibre 38 e seis motos – 3 motos Honda CG 150, uma Biz, uma Bross e uma Fan. Algumas das motos recuperadas possuíam placas de Estados vizinhos.

Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de São Bento. Os policiais da 2ª Companhia do 12º Batalhão, responsável pelo policiamento da cidade, vão intensificar as rondas nos próximos dias para prevenir novos roubos e prender outros possíveis integrantes da quadrilha.


Constatou-se também que duas das motocicletas relacionadas foram roubadas na cidade de Pombal, PB e as demais foram roubadas na cidade de São Bento, PB.
Além dos roubos das motos, o Marciano confessou à Polícia ter participado, recentemente, de um roubo a um mercadinho no município de Serra Negra do Norte – RN, fato informado às autoridades daquele estado.
Todos os acusados e os objetos apreendidos foram apresentados ao Delegado de Polícia para as providências legais.
É Sertão com Douglas Ferreira de Araújo, Comandante da 2ª Cia/12º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas