Policia desbarata grupo criminoso e recupera motos roubadas com placas de Caicó

 


Na manhã do ultimo sábado 23/02 por volta das 06h00 uma operação da polícia militar desarticulou uma quadrilha especializada em roubos de motos, na cidade de São Bento, no Sertão do Estado. As guarnições da polícia militar se deslocaram até o sítio Sombrio município de São Bento onde foi preso Manoel Candido da Silva vulgo "Novo", na residência do acusado foi encontrado uma moto Honda CG 150 cc, cor prata, ano 2009, placa MOB 0867 paulista/PB, após fazer consulta no Infoseg, constatou que a moto apresentava queixa de roubo, foi apreendido também na residência do acusado uma espingarda, calibre 32 com 27 cartuchos.

Após efetuar a prisão de Manoel, as guarnições da polícia militar se deslocaram até a Rua 15 de Novembro N°295, conhecida como rua do rio em São Bento/PB, nesse referido endereço foi preso Marciano Medeiros Silva vulgo "galego" na residência do acusado foi encontrado 02 motos, uma Honda Biz 125 cc, cor preta, placa DXM 4039 Caicó/RN, a outra moto uma Honda Bros ES, 2011, cor laranja, placa NOH 8395 Caicó/RN apos fazer consulta no Infoseg constatou que as motos apresentavam queixas de roubo. Após efetuar a prisão do Marciano

As guarnições da PM continuaram com as diligências localizando 02 motos abandonadas, uma Honda CG 150 cc, 2008, cor prata, sem placa, foi encontrada no Bairro São José "antiga areia fina", a outra moto uma Honda KS 150 cc, cor vermelha, placa MOK 3989 2006, foi encontrada na lateral do Estádio de Futebol o Pedrão, Marciano falou para os policias que as motos seriam de sua propriedade, a polícia após fazer consulta no Infoseg, constatou que as motos apresentavam queixa de roubo.


Além dos roubos das motos, Marciano confessou à Polícia ter participado, recentemente, de um roubo a um mercadinho no município de Serra Negra do Norte/RN, Marciano também disse aos policias que seu comparsa de nome Francisco Vanderlon Pereira da Silva, conhecido como "Beguim", teriam roubado 02 motos uma Honda Bros, ano 2011, cor laranja, placa NOH 8395. Francisco Vanderlon Pereira da Silva conhecido como "Beguim", foi preso no Bairro São José "antiga areia fina", Francisco confessou ter participado do roubo da moto citado acima e também confessou ter vendido para Wellington Rodrigues Ramalho de Freitas um revolve calibre 38, municiado, inox, especial, marca rossi. A guarnição da polícia militar se deslocou-se até o sitio Curralinho município de São Bento na residência de Wellington, perguntado pela arma, foi entregue de maneira espontânea pelo mesmo

Wellington foi conduzido junto com a arma para a Delegacia. Marciano confessou ter cometido vários roubos de algumas motocicletas na companhia de Zé da Taquarituba "preso na cadeia pública de São Bento. A ação foi realizada após um levantamento feito pelos policiais da cidade para localizar os suspeitos dos roubos a motos que vinham acontecendo em São Bento.
Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de São Bento. Os policiais da 2ª Companhia do 12º Batalhão, responsável pelo policiamento da cidade, vão intensificar as rondas nos próximos dias para prevenir novos roubos e prender outros possíveis integrantes da quadrilha.Constatou-se também que duas das motocicletas relacionadas foram roubadas na cidade de Pombal/PB e as demais foram roubadas na cidade de São Bento/PB.

Fonte: São Bento Agora

Comentários

Postagens mais visitadas