Briga entre alunos termina com um morto a faca em Picuí-PB

 




A população do município de Picuí, no Seridó do estado da Paraíba, está chocada com um fato ocorrido na tarde desta quarta-feira (20) dentro da Escola Estadual Felipe Tiago Gomes, que funciona no Centro da cidade.
Um estudante de 15 anos matou com um golpe de punhal um colega de escola. De acordo com o delegado Durval Barros, o crime foi motivado por ciúmes. “Eles já tinham uma relação conflituosa, já haviam brigado várias vezes. De acordo com os amigos de vítima e acusado tudo era por conta da disputa por uma namorada” afirmou a autoridade.
Eric foi morto dentro da sala de aula

A vítima foi Eric Wesley Cardoso, que tinha 13 anos e estudava o 7º ano do Ensino Fundamental. De acordo com testemunhas, durante o intervalo das aulas, ele havia permanecido dentro da sala concluindo uma lição, foi quando o acusado chegou. Ambos entraram em luta corporal e o autor do homicídio, de posse de punhal, aplicou um golpe contra o peito do colega.
O crime aconteceu por volta das 15h20.

Eric foi ferido na altura do peito e teve um dos pulmões perfurados. A direção da escola declarou que informou o caso imediatamente a polícia e ao SAMU. “Nós informamos o caso a Polícia Militar que também chamou o Samu. Eles tentaram reanimar o rapaz, mas foi tarde. Tenho certeza que a escola fez o que pode” comentou Francisco das Chagas, inspetor da escola.


Depois do crime, o menor foi detido em flagrante e uma verdadeira multidão se formou do lado de fora do educandário. Alguns amigos e familiares queriam agredir o estudante causador da morte, por isso, ele foi encaminhado para uma cidade vizinha.
Francimaria da Silva, tia da vítima
Para a família do rapaz assassinado, o crime foi premeditado. “Esse rapaz que matou meu sobrinho já tinha dito ontem que ia fazer isso. Ele comentou com outros amigos durante um jogo de futebol. Tudo foi planejado e ele tem que pagar” disse Francimaria da Silva, tia da vítima.
Por causa da morte, as aulas no local foram suspensas e só deverão ser retomadas na segunda-feira. O jovem autor do homicídio foi autuado e encaminhado para o Lar do Garoto, em Lagoa Seca, onde cumprirá
medida socioeducativa.

fonte:http://www.blogdomarciorangel.com

Comentários

  1. SocioEducativa??????????????????? Para um crime premeditado...Quem morreu que perde a vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Postagens mais visitadas