Blog terá coluna sobre drogas, seus efeitos e prevenção



A partir da próxima semana, o nosso blog estará lançando uma nova coluna, durante todas as semanas seguintes será publicada uma matéria em nosso blog (Gustavo  Nóbrega) a respeito sobre drogas, ao todo, serão tratados de mais de vinte tipos de drogas, desde as mais comuns no mercado ilegal, como também, as que são vendidas normalmente como o álcool, cigarros, xaropes e outros medicamentos.

Trataremos também do Prazer e Perigo que as drogas fornecem, desde a dependência química, suas características, sinais de alerta, drogas na adolescência, escola e entre profissionais da saúde. 

O que fazer? Tratamento, Recaída, Prevenção, Legislação e Onde buscar ajuda. Todo este trabalho baseado em pesquisas e estudos que estão publicados no Guia Prático sobre Droga da editora Rideel.

Com esse trabalho, espero contribuir para uma melhor ajuda no intuito de prevenir e contribuir com os nossos leitores a identificar alguns possíveis casos e seus tratamentos, espero que gostem.
Lembre...

Ensinar um filho a não usar drogas não é tão simples quanto ensiná-lo a amarrar os sapatos. Você não vai encontrar nenhum manual com um método prático e infalível para resolver o problema, mas pode fazer algumas coisas. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, têm mais chance de usar drogas as pessoas mal informadas sobre o assunto. Muitos dos usuários de crack, por exemplo, não sabiam que ele causava danos cerebrais irreversíveis quando experimentaram a droga pela primeira vez. Muito menos que essa é uma das drogas de maior poder viciante. Fazer com que seu filho tenha informações já é um passo.

Comentários

Postagens mais visitadas