Durante Encontro Nacional de Prefeitos, Secretária aproveita para viabilizar alguns projetos para o município de Caicó

Acompanhando o prefeito Roberto Germano na sua viagem-administrativa à Brasília, a secretária de Assistência Social de Caicó, Soraya Goes aproveitou a realização do Encontro Nacional de Prefeitos para viabilizar alguns projetos para o município seridoense.

Um dos encontros foi com Jaqueline Leite, diretora em nível de Nordeste pelo Pronatec, através do Ministério de Desenvolvimento Social. Na pauta, cursos profissionalizantes para os assistidos pelo programa Bolsa-Família, que na visão de Soraya são importantes para a qualificação das pessoas, de forma que eles sejam inseridos no mercado de trabalho após a saída do programa social. Os cursos serão oferecidos através de parcerias com o Senai, Senac, IFRN e o Senar, também atendendo a Zona Rural.

"Precisamos preparar estas pessoas para depois que forem desligados do Bolsa-Família, caminhem com as próprias pernas, graças aos cursos profissionalizantes. Temos uma imensidão de cursos, mas neste início de governo vamos priorizar os cursos do Senac, como manicure, depilação, cursos que são mais voltados para o trabalho emergencial", disse Soraya. Os cursos terão inicio já no dia 01 de março deste ano.

Fonte: Niltinho Ferreira
Publicado por Gustavo. Nóbrega

Comentários

Postagens mais visitadas