Governo assegura obras do Porto de Natal

|


O Governo do Rio Grande do Norte assegura que, apesar do corte em programações de obras de infraestrutura do Governo Federal, onde foi incluído o Porto de Natal, o Estado não sofrerá alterações em seu plano de logística.

O plano de logística tem a ver com o novo momento econômico vivido pelo RN com obras estruturantes como o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e o Porto de Natal. Isso garantirá um grande avanço nas relações comerciais em âmbito nacional e internacional.

No planejamento do Governo já estava contemplada a possibilidade de uma Parceria Público Privada (PPP) com grupos estrangeiros interessados em investir nesse equipamento estruturante.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, a governadora Rosalba Ciarlini está determinada a concluir mais esse equipamento de infraestrutura. Inclusive com a possibilidade de um novo porto em Porto do Mangue além do que existe em Natal.

Benito Gama ressalta o interesse dos grupos privados em investir nos equipamentos de logística do RN. Algo que o secretário considera concreto tendo em vista a localização geográfica privilegiada e estratégica do Rio Grande do Norte. "O momento agora é de trabalho conjunto do Governo do Estado com a bancada federal para viabilizar os recursos necessários ao financiamento para a PPP", declarou.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

 

No ar desde ©2006 Blog do Gustavo Nóbrega | Extrutura atual / Template Blue desenvolvido por TNB modificado por Net Serviços