Acusados de matar e estuprar criança em Caicó deverão ir a Juri Popular


O juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, em sentença de pronuncia, mandou a julgamento popular, Reginaldo Alves de Lima e Milton da Silva Filho, acusados de matar o menino, Vitor Manoel dos Santos, 08 anos, no Rio Seridó, fato ocorrido no dia 10 de setembro de 2009.

A data do júri ainda não foi marcada, mas, o processo deve ser colocado na próxima pauta, prevista ainda para o primeiro semestre deste ano.

De acordo com o que consta na denúncia, o pequeno, Vitor Manoel, foi assassinado nas águas do Rio Seridó, por volta das 13 horas, mais precisamente no local chamado de Pedra da Cruz. Os denunciados mantiveram relação sexual anal com o menor e depois o mataram por afogamento, sendo que Reginaldo afogou a criança enquanto Milton cuidava para que ninguém se aproximasse.

Imagem disponível na internet

Os acusados foram presos em flagrante, tendo no mesmo dia sua prisão convertida em preventiva, e posteriormente concedida liberdade provisória a Milton da Silva Filho.

Na mesma decisão de pronuncia, o juiz decidiu que Reginaldo Alves de Lima, deve ficar preso onde estiver custodiado.

No dia do ocorrido, o mesmo em que os dois foram presos, eles confessaram na delegacia que tinham praticado o crime. O delegado de Caicó, na época era Getúlio Medeiros, e este disse em entrevista à imprensa que quando Reginaldo e Milton foram postos frente a frente numa acareação, começaram a acusar um ao outro.

Vítima (foto: Eu amo Caicó)

“No bate-boca, acabaram confessando com detalhes a morte da criança. Um deles, depois de manter relações sexuais com o menino, o pegou pelo pescoço matando-o enforcado, e depois o jogou no rio”, disse o delegado.

Foram encontradas marcas de mordidas em uma das orelhas, e nas costas, de Vitor Emanuel, e esse detalhe levou o delegado a deixar os dois custodiados na DP, até que o ITEP emitisse um laudo de exame cadavérico para comprovar a causa da morte.

Um deles ainda confessou que não fora a primeira vez que praticou sexo com o garoto.

FONTE: SIDNEY SILVA

Comentários

Postagens mais visitadas