Laudo do ITEP confirma que preso do Pereirão morreu por causa de um TCE


O laudo dos peritos do ITEP sobre a causa da morte de Edinaldo Almeida dos Santos ficou pronto, foi encaminhado à Justiça em Caicó, e depois ao Ministério Público. Foi atestado que ele morreu por trauma craniano encefálico.

O resultado corrobora com o laudo expedido pelo médico legista George Sanguinetti. Ele analisou em vídeo e fotos a necropsia pós-exumação realizada no corpo de Edinaldo solicitada pelo Juiz Luiz Cândido Villaça.

Em seu laudo, Sanguinett, afirmou que em análise do acervo fotográfico, do exame necroscópico e da filmagem do exame necroscópico pós-exumação, concluiu que as lesões corporais apresentadas pela vítima resultaram da ação traumática por instrumento contundente em espancamento. Sob o aspecto médico-legal Edinaldo foi vítima de homicídio.

O Ministério Público está de posse do laudo do ITEP e deverá analisa-lo em breve para oferecer denúncia contra os responsáveis pela morte do preso.

Várias pessoas foram ouvidas em depoimento no caso.

Para relembrar, o preso Edinaldo Almeida, foi encontrado morto em uma das celas da Penitenciária Estadual do Seridó. Ele foi preso no dia 12 de setembro na cidade de Jardim de Piranhas, e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Caicó. Ficou alguns dias na cela, e foi encaminhado para o Presídio. No dia 16 foi encontrado morto.

Antes chegar ao presídio, vindo da DP, Edinaldo foi levado ao ITEP, e lá passou por exame de corpo de delito. O médico atestou que ele não tinha nenhum hematoma no corpo. De posse do laudo assinado pelo médico, os policiais civis o conduziram ao presidio. Ali, mesmo com os hematomas visíveis que o médico não quis atestar, Edinaldo foi fotografado, e depois encaminhado para uma cela do pavilhão “A”.

Fonte e foto: Sidney Silva


Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Postagens mais visitadas