Zona norte de Caicó ganhará academia popular


A secretária municipal de saúde, Lúcia Batista, anunciou neste domingo durante o “Prefeitura em Ação” que a zona Norte estará ganhando em breve uma academia popular.

A academia será instalada às margens do Açude Recreio e proporcionará uma qualidade de vida mais saudável para a população dos bairros de Boa Passagem, Vila do Principe, Recreio, Salviano Santos, Samanaú, Alto da Boa Vista e Nova Caicó.

A secretária ainda ressaltou que a viabilização do projeto reafirma o compromisso do prefeito Bibi Costa de oferecer diferentes tipos de atividades físicas e proporcionar mais saúde e melhor qualidade de vida à população.

“Através da prática de exercícios, evitamos sintomas de doenças crônicas, melhoramos o controle da pressão arterial, do peso corporal entre várias outras melhorias para o nosso corpo e mente”, disse Lucinha.

Dentro do “Prefeitura em Ação” a Secretaria realizou neste domingo mais de 15 atendimentos odontológicos com aplicação de fluor, exodontia e restaurações. Sem falar nos mais de 800 atendimentos clínicos,  com aferições de pressão arterial,vacinação contra hepatite B, consultas médicas e coletas de sorologia para diagnóstico da Doença de Chagas, Hepatite B e AIDS. Além de distribuição de material educativo e apresentações teatrais através do grupo de teatro da secretaria – Arte e Vida.

Fonte: Willana Dantas

Comentários

Postagens mais visitadas