Mesmo com mais de 10 anos que existe o Código de Transito no Brasil, polícia ainda trabalha com Blitz Educativa

Infelizmente sabemos que algumas coisas não vão mudar nunca, mesmo com a existência do CTB (Código de Transito Brasileiro) a mais de dez anos, comandantes dos setores de transito de todo o país continuam trabalhando com barreiras educativas.

Não que elas sejam dispensáveis, mas sim, que também existam a barreiras punitivas, a quantidade de menores ao volante aumenta a cada a dia, pessoas sem habilitação conduzindo veículos é outro problema diário, mas como no interior do estado, sabemos que existem forças ocultas que ajudam a piorar essa situação, fica difícil saber como a polícia pode atuar.

Somente este ano na cidade de Caicó, 04 pessoas morreram vítimas de acidentes de transito envolvendo condutores não habilitados, em todos os casos, nenhum dos sem habilitação foram a óbito. 

O blog pergunta ao leitor, será que na sua cidade, a polícia de transito tem autonomia na hora de exercer a sua função, ou também e vítima das forças ocultas?


Comentários

  1. Esse tipo de Blitz,só é realizado no seridó do RN.É um verdadeiro absurdo os Agentes da Autoridade de Trânsito(Policiais da Polícia Rodoviária Estadual)estarem se desgastando físico e psicologicamente nas Blitz para estarem apenas ORIENTANDO aos usuários das vias terrestres a colocarem o cinto de segurança,a usar corretamente o capacete de segurança,a NÃO DIRIGIR EMBRIAGADO,sem os documentos de porte obrigatórios por lei,e etc,etc,etc,etc,etc,............................Agora me responda:Quem,EU DIGO Quem nesse imenso e desorganizado país NÃO SABE que NÃO SE PODE BEBER E DIRIGIR,NÃO SE PODE DIRIGIR VEÍCULO SEM A DEVIDA HABILITAÇÃO,SEM OS DOCUMENTOS DE PORTE OBRIGATÓRIOS,SEM CINTO,SEM CAPACETE,COM LOTAÇÃO EXCEDENTE,COM DOCUMENTAÇÃO ATRASADA,etc?QUEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Postagens mais visitadas