Fim da greve / Detran e Fundação José Augusto voltam ao trabalho

|

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (11), os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) e da Fundação José Augusto (FJA) decidiram acabar a greve e retornaram imediatamente ao trabalho.

O fim das greves se deu em função da proposta enviada para o Sinai, pelo secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso, na última sexta-feira (8), após mais uma audiência de negociação entre Governo e Sinai.

Pela proposta, o Governo do Estado irá regularizar, já neste mês, a situação dos servidores que ainda não foram beneficiados com a implantação da primeira parcela dos diversos Planos de Cargos e Salários; o Governo tomará providencias para implantar os diversos planos em parcelas iguais de a partir de setembro até dezembro, respeitados os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal; o passivo, incluindo a eventual diferença da antecipação do 13º salário, será negociado em setembro com a elaboração de um cronograma.
Na FJA, a paralisação durou 42 dias.

Na assembleia realizada na manhã de hoje (11), os servidores decidiram retornar as atividades. Segundo Santino Arruda, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai), a proposta apresentada pelo Governo do Estado na última sexta-feira (8) foi acatada pela categoria.

"A proposta de pagamento em parcelas iguais a partir de setembro até dezembro foi considerada boa e adequada", disse ele.

No Detran, onde a greve durou quase 50 dias, os servidores também acataram a mesma proposta e retornaram ao trabalho nesta segunda-feira(11).

Fonte: Geraldo Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

 

No ar desde ©2006 Blog do Gustavo Nóbrega | Extrutura atual / Template Blue desenvolvido por TNB modificado por Net Serviços