Vivaldo Costa: se tudo der certo o Hospital do Seridó não fecha

O deputado estadual, Vivaldo Costa, considerou como positiva a audiência que aconteceu na manhã desta quinta feira, 9, em Natal, com o secretário estadual de saúde, Domício Arruda, para tratar da situação difícil que atravessa o Hospital do Seridó de Caicó.

- A reunião foi boa. Mostramos ao secretário a gravidade do problema. O Hospital do Seridó enfrenta uma crise sem precedentes com um débito de cerca de R$ 3 milhões de reais. Domício prometeu que mandará emergencialmente até o próximo sábado, 11, medicamentos e material de cirurgia. Esse primeiro passo foi importante, disse o deputado.

Apoio do governo e da prefeitura

- O deputado estadual Vivaldo Costa disse que vai procurar a governadora Rosalba Ciarlini para solicitar um convênio mensal que garanta a sobrevivência do Hospital do Seridó. Nos moldes de convênios que já foram firmados com o Hospital Infantil de Natal e o Hospital de Currais Novos. 

O prefeito Bibi Costa, que estava presente à audiência, se comprometeu em dar a contrapartida mensal da prefeitura. Acho que estamos no caminho certo nessa tentativa de manter abertas as portas do Hospital do Seridó. Se tudo der certo o hospital não fecha, disse o Papa-Jerimum.

Comentários

Postagens mais visitadas