Rogério Marinho participa de evento beneficente em prol dos atletas deficientes físicos do RN
Apresentações culturais, feijoada, música ao vivo e um bazar. Essas foram algumas das atividades das quais o deputado federal Rogério Marinho (PSDB/RN) participou na tarde deste sábado (14/11). O evento foi promovido pela Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN – SADEF/RN, no Conacam, Conselho do bairro de Candelária, em Natal. A entrada para evento foi um quilo de alimento não perecível.
“Trabalhamos com várias modalidades esportivas como natação, atletismo, judô para deficientes visuais, tênis de mesa, tiro com arco, halterofilismo, ciclismo e basquete para cadeirantes. Nós não cobramos taxa para os atletas, dependemos de doações e arrecadações em eventos como o de hoje. Contar com o apoio de Rogério Marinho é essencial para nós. Ele está sempre presente nas nossas iniciativas e apóia nossa causa”, explica Eduardo Gomes, presidente da Associação que hoje trabalha com 120 atletas ativos.
A SADEF funciona desde 1994 e com menos de um ano de atividade, a Sociedade já havia obtido o reconhecimento legal, do Estado do Rio Grande do Norte e do Município de Natal, como uma instituição de utilidade pública. Responsável pela maior delegação do Brasil nas Paraolimpídas de 2008 em Pequim, a associação trouxe 04 medalhas de prata e uma de bronze para o estado.
“A SADEF foi fundamental na minha vida. Ela me mostrou que eu podia fazer tudo, inclusive praticar atividades esportivas. Essa associação me fez voltar a viver”, declarou José David, associado há 10 anos e praticante de surf, basquete e tênis de mesa.
A sociedade conta ainda com a parte sócio-cultural, oferecendo cursos profissionalizantes como informática e telemarketing. O objetivo é incluir o deficiente físico em todas as esferas da sociedade, como explica a Diretora Social, Eliane de Castro.
“A Sociedade em geral precisa apoiar instituições sérias, que desenvolvam um trabalho tão importante como o da SADEF, que representa nossos atletas no mundo inteiro com louvor” disse Rogério.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!