Nildson Dantas afasta dois funcionários envolvidos em denúncias de irregularidades
Fonte: Marcos Dantas
O secretário de Saúde de Caicó, Nildson Dantas determinou nesta quarta (25) o afastamento dos servidores da pasta, Célio Prudêncio e Válber Araújo, acusados de envolvimento em possíveis práticas de irregularidades por vereadores, em recentes reuniões da Câmara Municipal. Nildson disse que vêm tomando todas as providências para esclarecer as denúncias, levantadas contra sua secretaria.
"Qualquer gestor que deseja ser transparente, quer investigação. Eu já conversei com os dois funcionários envolvidos nas denúncias, e resolvi afastá-lo", disse o secretário.
O secretário também designou uma comissão para apurar todas as denúncias contra os dois funcionários afastados. "Se falou em medicamento vencido, mas o que acontece é que mês a mês, alguns comprimidos podem chegar a vencer, já que toda cidade compra em grande quantidade, mas é uma quantia muito pequena. Eu quero ir pessoalmente à Câmara Municipal prestar todos os esclarecimentos", explicou.
De acordo com as denúncias, Célio Prudêncio que responde pelo setor de medicamentos chegou a desviar produtos que deveriam ser destinados a uma paciente que já faleceu. Enquanto que Valber Araújo é acusado de receber percentuais de diárias de motoristas de ambulâncias.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!