Jogos escolares do RN começam nesta sexta-feira

  
Cerca de 14 mil atletas de escolas das redes estaduais, municipais, federais e particulares de ensino iniciam nesta sexta-feira (16), a disputa em busca de troféus e medalhas nos 39º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS), considerado o maior evento esportivo  estudantil do país. A abertura oficial do campeonato estudantil vai acontecer às  9h, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), antigo Cefet.

Este ano, os JERNS contarão com a participação de 413 escolas de Natal e do interior do Estado, que disputarão 28 modalidades esportivas, entre elas, basquete, futebol de campo, natação, handebol de areia, handebol, voleibol e a modalidade de futsal  que possui  maior número de equipes inscritas. Atendendo uma solicitação das escolas a CODESP retirou da competição as modalidades de futebol de mesa, hipismo, tênis de campo e maratona do conhecimento.

Outra novidade é de que a competição não apontará o campeão geral. A retirada deste título também foi uma solicitação das escolas e acatada pela Coordenadoria de Desporto/SEEC, apenas serão distribuídos troféus e medalhas aos primeiros, segundos e terceiros colocados por modalidades e categorias. A coordenadora de Desporto/SEEC, Ana Dalva Barreto , espera que a competição tenha o mesmo brilho dos anos anteriores e que os jogos sejam desenvolvidos com a "cultura da paz".

Como nos anos anteriores, as delegações interioranas ficarão alojadas na Pousada do Atleta nas dependências do CAIC Esportivo de Lagoa Nova. Este ano, os JERNS reuniu  alunos/atletas das regionais de João Câmara, Umarizal, Apodi, Pau dos Ferros, Currais Novos, Parnamirim, Caicó, Assu, Nova Cruz, Santa Cruz, Mossoró e a fase final de Natal.

Fonte: Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas